-
Arquitetos: Studio Arquitectos
- Área: 8934 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Pablo García Figueroa
-
Fabricantes: Chukum, Cocinas Palma
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grande pulmão verde que integra seu contexto natural às atividades sociais que ocorrem no complexo de 56 residências de luxo em Aldea Zama, Tulum.
A principal intenção do projeto era gerar uma conexão com a área de conservação do projeto, criando uma grande selva verde no interior, alcançando uma atmosfera em equilíbrio com o meio ambiente. Esse pulmão oferece vistas verdes para todas as unidades do edifício, além de promover uma privacidade controlada em relação aos blocos e circulações do térreo.
Os volumes são quebrados para gerar blocos leves e descontínuos, aproveitando essas quebras para implementar jardins e os acessos verticais.
O complexo oferece uma variedade de unidades que apresentam uma flexibilidade de experiências a seus usuários. Os interiores refletem uma atmosfera rústica com materiais regionais como pedra, madeiras tropicais e cimento polido com resina chukum.
No exterior, os terraços e as caixas de flores compõem uma estética integrada, funcionando como absorvedores de calor para o interior. O jiles de madeira é o material orgânico que cobre os elementos verticais e dá continuidade com uma aparência rústica composta por materiais da região.
As comodidades configuram um uso dinâmico dos espaços através da experiência do pulmão verde, estar em contato com as copas das árvores faz você esquecer os edifícios que o cercam.
Foram criadas áreas de contemplação e tranquilidade e entretenimento, além de um terraço na parte mais alta a o oeste, que permite um excelente pôr-do-sol e uma visão geral do projeto.